O sentido da vida por Bill Watterson

Tempo de leitura: 1 minuto

bill watterson sentido da vida resumoPor Eduardo M. R. Lopes

Quando recebi esta tirinha completa pela primeira vez há dois anos, minha filha acabara de nascer, tinha acabado de criar o blog “Fraldas para que te quero” para narrar esta nova fase da minha vida e, ainda que meio anestesiado e perdido no meio de todas as mudanças (positivas) que a paternidade trazia, não resisti e me ajoelhei na frente do computador batendo palmas e, com uma lágrima escorrendo pelo cantinho do olho, gritei: “P.Q.P! É isso”!

Tal como mágica, a ficha havia caído de vez, pois o tal sentido da vida que tanto buscamos, de uma forma simples e magistralmente bela, estava desenhada ali em algumas tiras pelo mestre imortal Bill Waterson, criador dos geniais e antológicos “Calvin e Haroldo” (Calvin and Hobbes).

A partir de então nunca mais tive dúvidas, pois tudo que já havia lido, conversado e discutido não fazia mais nenhum sentido, pois tudo o que precisava ser dito ou descoberto sobre este tema está concentrado para todo o sempre ali. E cada vez que volto a lê-la, especialmente nesta semana em que se aproxima o dia das crianças, me emociono como da primeira vez.

Caro Bill, meus parabéns, pois você sempre será o cara; e o sentido da vida, invariavelmente, será sempre simples assim. Aproveitem enquanto ainda há tempo.

2013-08-27-watterson_traduzido_620

 

Obs. Não sei quem publicou esta tira originalmente nem quem traduziu, mas se souberem me avisem para dar os créditos, ok?

—————————————

Gostou? Então cadastre seu e-mail no nosso Círculo de Amigos para receber grátis e em primeira mão os próximos artigos!

Junte-se a nós!

Insira o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente novos artigos!

2 Comentários


  1. Parabéns pelos textos, eles são um presente que o Linkedin trouxe para minha vida.
    Sucesso !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *